A SAMS Dental a funcionar no Centro Clinico de Lisboa e no conjunto das Clínicas SAMS que integram a sua Rede de Prestação Integrada de Cuidados de Saúde oferecendo, atualmente, a todos os beneficiários e utentes, consultas nas diversas áreas do conhecimento odonto-estomatológico. Sendo uma das maiores Unidades do País, nesta área da Ciência Médica disponibiliza Consultas das 8 às 20 horas todos os dias úteis e aos sábados consulta Generalista das 8 às 18 horas e Consulta de Ortodôncia até às 14 h. Disponibiliza ainda Consulta de Rastreio de Saúde Oral tratando todas as afeções da cavidade oral, desde a simples obturação ou extração dentária até à cirurgia ortognática (dos maxilares), não esquecendo os tratamentos ortodônticos (correção dentaria). Disponibiliza também, entre outras, Consulta de Odontopediatria, vocacionada para o atendimento de crianças. Proporciona a reabilitação dos dentes perdidos com prótese removível ou fixa dispondo de uma diferenciada Unidade de Implantologia. É composta por um corpo clínico de mais de uma centena Médicos Estomatologistas e Médicos Dentistas, apoiados por um vasto corpo de Higienistas Orais, Assistentes Dentárias e Auxiliares de Acão Médica.

A Unidade de Saúde Oral dos SAMS Prestação Integrada de Cuidados de Saúde é uma das maiores unidades do país na área da Estomatologia e da Medicina Dentária encontrando-se neste momento, Certificada pela Norma NP EN ISO 9001, em todas as especialidades em que presta cuidados de saúde.
Do seu Corpo Clinico fazem parte Especialistas prestigiados Nacional e Internacionalmente que trabalham em equipa para o tratamento integrado dos doentes.
Esta estratégia reflete o nosso compromisso de melhorar a eficiência da instituição, promover ações de melhoria e garantir a eficácia no alcance dos resultados, envolvendo todos os nossos colaboradores com o objetivo único de prestar cuidados com qualidade e seriedade.

 

Coordenador Clínico: Dr. Fernando Alves Martins | Coordenador Clínico Adjunto: Prof. Doutor Francisco Salvado

 

A Unidade de Saúde Oral dos SAMS do SBSI alicerça a sua Politica de Qualidade na Missão, Visão e Valores que considera adequados para o melhor desempenho da sua actividade em prol da melhor Saúde Oral dos seus Beneficiários e Utentes.

Assim tem como MISSÃO assegurar a prestação de cuidados de saúde oral, na sua vertente preventiva, curativa e reabilitadora, aos seus Clientes, entre os quais os beneficiários dos Serviços de Assistência Médico-Social do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, os membros do seu agregado familiar, clientes de seguradoras, membros de sub-sistemas de saúde e outros clientes.

Tem como VISÃO manter-se como a maior, e quer ser a melhor unidade de saúde oral do País, razão pela qual orienta a sua atividade para a excelência na prestação de cuidados de saúde oral, procurando constantemente a melhoria das suas práticas e procedimentos, com vista à maximização da satisfação dos seus clientes.

E como VALORES o Compromisso e envolvimento; Dar primazia aos interesses dos seus Clientes, com especial atenção aos beneficiários dos Serviços de Assistência Médico-Social do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, de forma a estabelecer uma relação de confiança e fidelidade, no longo prazo, a Responsabilidade e profissionalismo; Ter um profundo conhecimento na área dos cuidados de saúde oral e apostar no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e a Credibilidade; Receber a confiança e o reconhecimento dos seus Clientes e da Sociedade.

Para concretizar a sua Missão e a sua Visão, e tendo como objetivo final a Satisfação dos Beneficiários e outros Utentes, a Unidade de Saúde Oral, dos Serviços de Assistência Médico-Social do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, compromete-se a seguir a seguinte política:

  • Disponibilizar um amplo leque de serviços;

  • Recorrer a técnicas de diagnóstico e tratamento rigorosas e atualizadas;

  • Motivar e envolver os colaboradores, através da estimulação do trabalho em equipa e formação;

  • Proteger a saúde e segurança dos colaboradores e de todas as pessoas afetadas pela atividade;

  • Possuir instalações confortáveis e devidamente equipadas, assegurando o respeito pelas medidas de ambiente, higiene, segurança e saúde;

  • Respeitar os requisitos dos seus Beneficiários e Utentes, e os requisitos legais;

  • Promover as relações com fornecedores e parceiros, no sentido de assegurar a qualidade do serviço prestado;

  • Melhorar continuamente a eficácia do seu Sistema de Gestão.

 

Carie Dentária

Grávidas e Bébés

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